Arte do sertão: quem é Antônio Rabelo, o desing de Quixeramobim premiado
- rabeloce
- 8 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de fev.
Francisco Antônio Rabelo carrega em sua história e no seu trabalho, méritos que o fizeram ser contemplado com o Troféu Sereia De Ouro, uma honraria do Sistema Verdes Mares que mantém o sinal afiliada da TV Globo no Ceará, às personalidades cearenses que mais se destacaram no estado pelo seu trabalho, caráter e papel social que assumem. A cerimônia este ano foi cancelada em função da pandemia e os homenageados estão sendo apresentados em vinhetas distribuídas no decorrer da programação da TV Verdes Mares.

Ao se apresentar no vídeo, Rabelo traduz logo o seu legado mais pertinente: ser um quixeramobiense. “Antonio Rabelo é um homem simples, nascido em Quixeramobim no centro do estado cheio de orgulho de viver nesse lugar”. Além de design ele também assume o ofício de fotógrafo algumas vezes. “Eu aprendi fotografia com meu pai e com minha mae, acabei desenvolvendo esse trabalho. Fui embora para o Pará fotografar garimpeiro, fiz um trabalho fantástico lá que me agregou muito como ser humano”.

Quem é este homem?
Com 45 anos e tendo quase 30 dedicados à arte, teve dois filhos com Maria Lúcia Araújo: Antônio Darvin Araújo Rabelo e David Einstein Araújo Rabelo. Desde muito cedo parecia reconhecer o talento que tinha com as mãos em produzir arte. Antes, chegou a trabalhar fazendo reparos em máquinas de datilografas e cortou cabelos, mas foi só um curso de lapidação chegar em Quixeramobim, em 1991, para Rabelo passar a se autoconhecer e explhorar o dom que possuía.

Comments