Kuya e Ateliê Antônio Rabelo impulsionam formação em design de joias no Ceará
- rabeloce
- 3 de fev.
- 1 min de leitura
Em uma iniciativa inovadora para o fortalecimento do design de joias no interior do Ceará, a Kuya - Centro de Design do Ceará, em parceria com o Ateliê de design de joias Antônio Rabelo, lançou o Yandu - Programa de Cooperação Formativa, em Quixeramobim, entre 2022 e 2023.

O programa teve duração de quatro meses e formou oito estudantes, que tiveram a oportunidade de desenvolver conhecimentos técnicos e criativos na área do design de joias. Como resultado da iniciativa, foi criada a coleção "Polissemias do Sertão", uma série de peças que traduzem a identidade e a riqueza cultural do sertão cearense. O processo formativo foi documentado em um vídeo que apresenta as experiências vivenciadas pelos participantes e os bastidores da criação das joias.

Criada em 2022, a Kuya - Centro de Design do Ceará é um equipamento cultural voltado à promoção e valorização do design no Estado. A instituição atua em diversas frentes, abrangendo criação, produção, pesquisa, promoção e formação na área do design.
Ateliê Antônio Rabelo: referência em design de joias
O Ateliê Antônio Rabelo, fundado em 2002 pelo designer de joias que lhe dá nome, é um importante centro de criação e produção no interior do Ceará. Localizado em Quixeramobim, o ateliê busca estimular a prática do design na região e tem se destacado nacional e internacionalmente. Suas peças exclusivas e feitas à mão são exportadas para países da América Latina, Europa e Ásia, consolidando o nome do designer e da região no cenário mundial da joalheria.

Komentáre